Dupla Gre-Nal



Partiu!

Luciano Périco: vai começar o Gauchão mais disputado dos últimos tempos

Campeonato raiz se inicia nesta quarta-feira (26) e termina no início de abril

26/01/2022 - 07h00min

Atualizada em: 26/01/2022 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
(Divulgação / FGF)
Dupla Gre-Nal entra em campo mirando a taça

A dupla Gre-Nal entra em campo no campeonato raiz mirando a taça. O Tricolor busca a quinta conquista consecutiva. O Colorado quer quebrar o jejum de títulos, que persiste desde 2016. Óbvio que o favoritismo é sempre das duas equipes. O Gauchão é o alicerce da grande rivalidade entre gremistas e colorados. Porém, isso não significa que possíveis surpresas estão descartadas. 

Nos últimos tempos tem sido assim. Em 2017, o Novo Hamburgo conquistou o título para cima do Colorado nos pênaltis. Juventude, Brasil e Caxias também chegaram na decisão nas temporadas de 2016, 2018 e 2020. Agora, o Ju também vem com status de favorito por estar na Série A do Brasileirão. Ypiranga e Caxias correm por fora. 

Na estreia contra o Juventude, com transmissão da RBS TV nesta quarta-feira (16h), Alexander Medina vai colocar em campo a sua ideia de jogo para o Inter. As peças ainda não serão as definitivas. Tenho curiosidade de ver a movimentação de Edenilson. Gustavo Maia terá a chance de começar pelo lado esquerdo, que deve ser ocupado por David no futuro. No ataque, Yuri Alberto vai começar. Pode ser a despedida do camisa 11. Wesley Moraes ficou em Porto Alegre. Chance também para Boschilia mostrar serviço depois da volta de lesão. 

Já o Grêmio aposta na equipe de transição com o técnico Cesar Lopes. Contra o Caxias na Arena, às 19h, chance de ver, pelo menos, três jogadores com potencial de grupo principal: Rildo, Pedro Lucas e Elias Manoel. Oportunidade ainda para ver se Guilherme Guedes, pedido pela torcida e a imprensa na temporada passada,  consegue superar o histórico de lesões. Por fim, é possível também ver o desempenho de Felipe Albuquerque, que volta de empréstimo da Ponte Preta e pode brigar por um lugar na lateral direita.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias