Luciano Périco: a decisão que o Grêmio deveria ter tomado na virada do ano - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

No limite15/02/2022 | 08h00Atualizada em 15/02/2022 | 08h00

Luciano Périco: a decisão que o Grêmio deveria ter tomado na virada do ano

Roger Machado chega para substituir Vagner Mancini no comando técnico do Tricolor

Luciano Périco: a decisão que o Grêmio deveria ter tomado na virada do ano Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Novo treinador gremista chega para melhorar o desempenho da equipe no início da temporada Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS

O Grêmio agiu com grande rapidez. Correção de rota necessária. Demitiu Vagner Mancini e confirmou Roger Machado. Vale a velha frase, que o futebol é dinâmico. A escolha me parece a mais adequada para o momento. Boa para as duas partes. O Tricolor quer mudar a forma da equipe jogar e traz um treinador com bons conceitos de futebol. Além de tudo, conhece os bastidores do clube. 

E Roger retorna para a sua casa, onde construiu a carreira como atleta e deixou um bom trabalho de base, que Renato Portaluppi aprimorou e conquistou os títulos em 2016 e 2017. Roger precisava voltar para a vitrine. Nada melhor do que reiniciar uma trajetória, onde tudo começou. A presença do experiente Paulo Paixão, como coordenador técnico, vai ser importante dentro do vestiário.

Leia mais
Relembre 10 momentos da primeira passagem de Roger Machado pelo Grêmio
Com lesões musculares, Ferreira e Benítez desfalcam o Grêmio e devem ficar fora do Gre-Nal
Vice do Grêmio elogia Roger Machado: "A pessoa indicada para ocupar o cargo"

O fardo que carregava por não ter salvo o Grêmio do rebaixamento em 2021 foi determinante para a demissão de Vagner Mancini, mesmo a equipe estando invicta e na liderança do Gauchão. O treinador fracassou no seu único objetivo faltando 14 rodadas. Já naquele momento, estava claro que o Tricolor precisava procurar um outro comando, com novas ideias. Não fez! Os dirigentes acreditaram em uma evolução enganosa nos últimos jogos do Brasileirão. Grande parte da torcida já deixou claro, após o empate com o Juventude na Arena, que não teria mínima paciência com o treinador. O que fica da troca de técnico, agora em fevereiro, é que o Grêmio perdeu o tempo da pré-temporada. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros