Luciano Périco: vestiário do Grêmio não se iludiu com a vitória sobre o Guarany-Ba - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Três pontos07/02/2022 | 08h00Atualizada em 07/02/2022 | 08h00

Luciano Périco: vestiário do Grêmio não se iludiu com a vitória sobre o Guarany-Ba

Tricolor bateu o time da fronteira por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Gauchão

Luciano Périco: vestiário do Grêmio não se iludiu com a vitória sobre o Guarany-Ba Félix Zucco / Agencia RBS/Agencia RBS
Meia argentino Martín Benítez fez a estreia com a camisa gremista Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS

Deu a lógica. Jogando na Arena, o Grêmio não teve maiores dificuldades para bater o Guarany de Bagé neste domingo (6). Só que não foi uma atuação de encher os olhos da equipe de Vagner Mancini. Pelo contrário. O próprio treinador gremista diagnosticou o fato na entrevista coletiva. Disse que se irritou com a equipe em alguns momentos da partida. 

A manifestação do vice de futebol Denis Abrahão foi no mesmo sentido. A acomodação, em alguns momentos, incomodou. Mas, com o resultado positivo, o Tricolor assumiu a liderança do Gauchão após quatro rodadas. 

A proposta inicial colocada pelo técnico gremista foi a manutenção do time que estreou na temporada contra o São José. Benítez começou no banco de reservas. Acabou indo para o jogo ainda no primeiro tempo, após lesão de Campaz no joelho. O argentino teve bons lances de criação de jogadas. 

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Guarany-Ba
Ouça os gols da vitória do Grêmio sobre o Guarany-Ba pelo Gauchão
Diego Souza iguala nomes como os de Everton e Éder em lista de artilheiros do Grêmio

O gol marcado por Janderson, logo nos primeiros minutos, facilitou a vida do Tricolor. O atacante aproveitou a nova oportunidade. Talvez a vantagem construída no começo tenha servido para criar um relaxamento no time de Mancini. 

Na etapa final, o treinador trocou os volantes Thiago Santos e Lucas Silva. Melhorou a equipe. Villasanti deu mais dinamismo. E Fernando Henrique, já no primeiro lance, pifou o letal Diego Souza para fechar o placar em 2 a 0. Pensando a longo prazo, ainda há muito a evoluir. E o Grêmio sabe disso.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros