Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: notas oficiais de Inter e Grêmio pioraram o que já estava ruim

Imaginei que teríamos uma grande oportunidade de começar algo efetivo contra a violência no entorno do futebol

01/03/2022 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Gre-Nal de sábado (26) virou caso de polícia

Depois de tudo que aconteceu no sábado à tarde (26), imaginei que teríamos uma grande oportunidade de começar algo efetivo contra a violência no entorno do futebol, rumo a um futuro melhor. Pois não é que as duas direções conseguiram tornar público e oficial que cada clube está olhando apenas para o seu umbigo? Inacreditável.

Como colorado, fiquei extremamente decepcionado no sábado com a demora no posicionamento oficial do clube. Faltou agilidade - o presidente falou duas horas depois do ocorrido -, solidariedade com o jogador do Grêmio e respeito com os torcedores que estavam dentro do estádio. Além de uma tentativa equivocada de se colocar como vítima. 

E piorou ainda mais com a nota oficial publicada nesta segunda-feira (28), que começa muito bem, citando a pronta recuperação do atleta gremista, mas volta a falar de "desequilíbrio técnico", com a remarcação do Gre-Nal. Por favor, presidente, o que tornou esse clássico tão importante para o Inter foi a incompetência apresentada nos jogos anteriores. Isso, sim, causou um "desequilíbrio técnico" no nosso campeonato.

Romildo não deixou por menos

Do outro lado, o presidente Romildo Bolzan não deixou por menos e também publicou uma nota oficial dizendo que a torcida gremista presente ao Beira-Rio "se comportou de forma pacifica", mesmo com as imagens já divulgadas dos banheiros depredados, cadeiras quebradas e, mais uma vez, um "torcedor" imitando macaco. É esse padrão de "pacificação" que o senhor quer, presidente? Tenho certeza que não. Sinceramente, eu esperava muito mais dos presidentes da dupla Gre-Nal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias