Grêmio



Atenção total

Luciano Périco: administrar é o verbo que deve ser conjugado com cautela no Grêmio

Tricolor terá de encontrar a melhor forma de aproveitar a vantagem do 3 a 0 construída na partida de ida no Beira-Rio da semifinal do Gauchão

22/03/2022 - 08h01min

Atualizada em: 22/03/2022 - 08h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Thiago Santos pode ser a escolha para substituir Villasanti, que está na seleção paraguaia

A escalação do Grêmio na quarta-feira (23) terá pelo menos uma alteração certa para o Gre-Nal decisivo na Arena. O volante Villasanti está fora de combate servindo à seleção do Paraguai nas Eliminatórias. A partir desse detalhe, fica a grande questão: será que Roger Machado vai teimar e recolocar Thiago Santos na equipe? Não acredito que o experiente volante seja a melhor alternativa. Entre tantos outros jogadores da função no grupo, não é hora de trazer de volta um jogador que não consegue dar uma boa resposta. 

Além disso, a dupla com Lucas Silva não funciona. Outra dúvida do Tricolor é sobre a situação de Ferreira. O camisa 10 ainda não estaria 100%. Depois de conquistar uma goleada de 3 a 0, não vale a pena correr risco de escalar um atleta sem ritmo de jogo. E Elias foi um dos destaques do clássico do Beira-Rio. Por isso, merece ter uma sequência como titular. 

A grande questão do Tricolor é saber a melhor forma de administrar a vantagem construída na casa colorada. Adotar uma postura extremamente cautelosa pode ser perigosa. Causar desmobilização. Não pode haver acomodação da equipe dentro de campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias