Grêmio



Quase lá

Luciano Périco: o erro que o Grêmio não pode cometer no Gre-Nal decisivo

Depois de aplicar 3 a 0 no Beira-Rio, Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final

23/03/2022 - 07h00min

Atualizada em: 23/03/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Roger Machado deve mexer pouco na escalação gremista

O Grêmio entra em campo com uma vantagem gigante. Precisa manter o foco. Salto alto pode levar a um enorme tombo. Não é hora do erro da soberba. Mas conhecemos Roger Machado. É possível apostar que o treinador não deixa a euforia do torcedor entrar no vestiário gremista. Respeitar o adversário é o primeiro passo para o sucesso em um Gre-Nal. Mesmo jogando na Arena, a necessidade de fazer gols vai obrigar o Inter a arriscar mais. Por isso, o Tricolor poderá adotar a mesma postura de usar e abusar do contra-ataque. 

A possível volta de Ferreira seria um acréscimo importante. Não podemos esquecer o fato de que Elias foi um dos personagens do duelo do Beira-Rio. É o goleador isolado do Gauchão com cinco gols. O único temor é o camisa 10 sentir a falta de ritmo de jogo. Talvez fique como opção no banco de reservas para o transcorrer da partida. 

Villasanti vai fazer falta. Thiago Santos deve ser a escolha do treinador gremista. Não penso ser a melhor opção. Há outros volantes no grupo que poderiam entrar em campo. Mas Roger tem total legitimidade de escolher o que acha ser a alternativa ideal. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias