Dupla Gre-Nal



Grêmio ou Inter?

Luciano Périco: vêm aí os Gre-Nais estilo paredão de Big Brother Brasil no Gauchão

Somente um dos dois vai se classificar para a decisão do campeonato estadual contra Brasil ou Ypiranga

18/03/2022 - 08h00min

Atualizada em: 18/03/2022 - 09h02min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Bustos e Elias estarão frente a frente novamente no clássico 436

Não é Big Brother Brasil. O que está em jogo é o velho e, cada vez mais, desejado Gauchão, o campeonato raiz, que tomou ares de Copa do Mundo para a dupla Gre-Nal. Ambos vão encarar um paredão de tirar o fôlego a partir do sábado. Imprevisível. Só um seguirá até a decisão do título contra o vencedor do outro duelo de semifinal entre Brasil e Ypiranga. Com certeza, as duas equipes entram em campo no Beira-Rio sabendo que tudo se decide na Arena somente na próxima quarta-feira (19), às 22h15min, com transmissão da RBS TV

Mas não dá para bobear no primeiro encontro. Por isso mesmo, imagino cautela dos dois lados. Depois dos fiascos na Copa do Brasil será mais uma pancada para marcar a temporada 2022. E vai ter muita pressão para quem for eliminado, até porque o Gre-Nal arruma ou bagunça a casa. O pavor de perder para o tradicional adversário é um componente que molda a rivalidade, de parte a parte no Gre-Nal. Claro que o Colorado — por jogar com o apoio do seu torcedor que será maioria — deverá ter uma postura um pouco mais impositiva. O time de Alexander Medina deve arriscar um pouquinho mais. 

Por outro lado, o Tricolor não deve jogar retrancado, fechando a casinha, como se diz há algum tempo. Porém, aposto que a equipe de Roger Machado irá adotar uma conduta mais cautelosa, com reforço na marcação, sabendo que tudo se decide na frente da galera gremista no meio da próxima semana. O principal erro gremista no clássico da fase classificatória foi deixar o time colorado com liberdade para criar. A única certeza é que quem ficar pelo caminho no Gauchão terá de juntar os cacos para o restante da temporada. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias