Inter



Demora

Luciano Périco: o irrecuperável tempo perdido pelo Inter

Finalmente, Mano Menezes será o substituto de Alexander Medina no comando técnico do Colorado

20/04/2022 - 06h00min

Atualizada em: 20/04/2022 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
KARIM JAAFAR / AFP
Treinador chega para comandar a equipe colorada até o final de 2022

A demissão de Alexander Medina do Inter foi definida na última sexta-feira (16), após o tropeço contra o fraco Guaireña-PAR pela Copa Sul-Americana. Desde a saída do uruguaio, os dirigentes do Colorado não chegaram a se manifestar publicamente sobre a situação. 

Nos bastidores, Mano Menezes sempre foi o ficha um para assumir o comando. Seria uma escolha embasada na convicção do diretor técnico de Paulo Autuori. Além disso, o treinador também tinha o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Penso que é bom para os dois lados.

Mas fica uma questão dessa história. A negociação acabou demorando demais até o Inter e Mano fecharem todas as pontas para efetivar o acerto. O Colorado poderia ter aproveitado a semana inteira de trabalho do novo treinador antes de encarar o Fluminense, no sábado (24), dentro do Maracanã, pelo Brasileirão. Perdeu tempo. 

No futebol, muito se reclama do calendário apertado. Vale lembrar que, na próxima semana, o Colorado tem viagem para o interior da Colômbia para encarar o Independiente Medellín pela competição continental. Dois jogos por semana serão rotina. Pouco tempo para Mano treinar com os atletas. 

Na gestão comanda por Alessandro Barcellos, tudo tem sido muito demorado. Os reforços pedidos por Cacique Medina chegaram muito depois da necessidade. Também por isso, o trabalho do uruguaio acabou sendo muito abaixo do esperado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias