Cacalo: há 25 anos, Grêmio conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor23/05/2022 | 08h00Atualizada em 23/05/2022 | 08h44

Cacalo: há 25 anos, Grêmio conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil

Tricolor superou o Flamengo no Maracanã

Cacalo: há 25 anos, Grêmio conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil José Doval/Agencia RBS
A festa foi tricolor no Maracanã Foto: José Doval / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Ah, eu sou gaúcho. Em 22 de maio de 1997, uma data que jamais esqueceremos, o Grêmio sagrou-se tricampeão invicto da Copa do Brasil. Conquistamos o título dentro do Maracanã lotado, com 100 mil flamenguistas que foram apoiar o time carioca, com Romário, Sávio e cia. Mas eles jamais esperavam que os cinco mil gremistas representando o glorioso Tricolor gaúcho tomariam conta do Maracanã e tornariam silentes a torcida carioca. 

Foi um feito inesquecível da sensacional equipe gremista. João Antônio abriu o placar marcando um belíssimo gol, ainda na primeira etapa. Embalado por seus torcedores, o Flamengo obteve a virada do placar, passando à frente do Grêmio. No entanto, o esquadrão gremista, além de ter muita qualidade técnica, tinha uma imbatível e extraordinária garra e vontade de vencer, recuperando-se diante de um eventual resultado negativo. E com a categoria dos nossos atletas e o apoio integral do torcedor gremista em todo o país, enviando energia positiva, o Grêmio buscou o empate e conquistou do tricampeonato invicto. 

Leia mais
Sem Edilson e com variação para três zagueiros, Roger esboça Grêmio para Recopa Gaúcha
Com proposta para permanecer no Exterior, Thaciano não tem retorno garantido ao Grêmio
O Grêmio precisa ser efetivo na janela de julho se quiser subir

Não esqueceremos jamais o golaço em brilhante jogada combinada entre os craques Roger e Carlos Miguel, que consagrou a conquista tricolor. 

O Rio Grande do Sul explodiu em festa na comemoração da grande conquista tricolor. E neste 22 de maio de 2022, a nação gremista está festejando os 25 anos daquele título. Os atletas tricolores, que foram os grandes responsáveis pela conquista, ficaram eternamente na história do futebol nacional e serão sempre lembrados pela extraordinária conquista. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros