Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: o Grêmio cada vez joga menos

Continuo achando que a equipe tem sérios problemas coletivos

19/05/2022 - 21h43min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Faltaram criação e ambição ao Grêmio

Incrível o que está acontecendo com nosso glorioso Tricolor. As alterações produzidas para início do jogo contra o Criciúma não resultaram em produção diferente e repetiu as más atuações anteriores. 

Dentro da Arena, apesar do comparecimento de somente 10 mil pessoas, ainda assim, o Tricolor deveria ter atacado o Criciúma, marcado a saída de bola do adversário, buscando sufocá-lo em todos os setores do campo. Se o Grêmio tinha dois volantes, o que considero certo, para que os demais pudessem atacar, infelizmente, ambos os laterais  não estiveram numa noite feliz, especialmente Rodrigues, que errou muitos passes. 

O futebol é curioso, pois, na  minha modesta opinião, os dois volantes cumpriram  muito bem suas funções principais de marcar e resguardar os zagueiros.  Mas, na prática, faltou criação, faltou ambição e o Grêmio foi uma equipe com muita lentidão na hora até de contra-atacar.

Algo precisa ser feito,  nem que sejam contratações quando for possível. No entanto, continuo achando que a equipe tem sérios problemas coletivos, especialmente quando o adversário se fecha e passamos a depender de jogadas individuais que não estão acontecendo. Agora, temos  novamente dez dias para treinar, e esperamos que o time possa consolidar uma forma de atuar propositiva e ao mesmo tempo com segurança defensiva. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias