Cacalo: o Grêmio cada vez joga menos - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor19/05/2022 | 21h43Atualizada em 19/05/2022 | 21h43

Cacalo: o Grêmio cada vez joga menos

Continuo achando que a equipe tem sérios problemas coletivos

Cacalo: o Grêmio cada vez joga menos André Ávila / Agencia RBS/Agencia RBS
Faltaram criação e ambição ao Grêmio Foto: André Ávila / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Incrível o que está acontecendo com nosso glorioso Tricolor. As alterações produzidas para início do jogo contra o Criciúma não resultaram em produção diferente e repetiu as más atuações anteriores. 

Dentro da Arena, apesar do comparecimento de somente 10 mil pessoas, ainda assim, o Tricolor deveria ter atacado o Criciúma, marcado a saída de bola do adversário, buscando sufocá-lo em todos os setores do campo. Se o Grêmio tinha dois volantes, o que considero certo, para que os demais pudessem atacar, infelizmente, ambos os laterais  não estiveram numa noite feliz, especialmente Rodrigues, que errou muitos passes. 

Leia mais
Arbitragem teve atuação com padrão de Copa do Mundo em Grêmio x Criciúma
Elkeson destaca entrega, mas lamenta terceiro jogo do Grêmio sem vitória: "Pedir desculpas"
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Criciúma

O futebol é curioso, pois, na  minha modesta opinião, os dois volantes cumpriram  muito bem suas funções principais de marcar e resguardar os zagueiros.  Mas, na prática, faltou criação, faltou ambição e o Grêmio foi uma equipe com muita lentidão na hora até de contra-atacar.

Algo precisa ser feito,  nem que sejam contratações quando for possível. No entanto, continuo achando que a equipe tem sérios problemas coletivos, especialmente quando o adversário se fecha e passamos a depender de jogadas individuais que não estão acontecendo. Agora, temos  novamente dez dias para treinar, e esperamos que o time possa consolidar uma forma de atuar propositiva e ao mesmo tempo com segurança defensiva. 



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros