Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a melhora da coletividade no Inter

 Os treinos estão dando resultado nos jogos

19/05/2022 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação
Nosso treinador falou sobre a coletividade do Inter e se mostrou muito satisfeito

Não é novidade para ninguém que o futebol é um esporte coletivo, mas sempre é bom relembrar. E se tem algo a ser exaltado até agora no trabalho de Mano Menezes é exatamente o coletivo. 

Na entrevista coletiva pós-jogo de terça-feira, nosso treinador falou sobre isso e se mostrou muito satisfeito. Afinal, o comportamento da equipe havia sido o mesmo do que no jogo anterior, contra o Corinthians. E esta repetição de desempenho, com uma escalação diferente, é resultado do que vem sendo feito nos treinos. 

Talvez a movimentação que mais comprove essa melhora considerável na coletividade seja a forma com que o time está atacando. Seja com quatro, cinco ou até seis jogadores, nos últimos dois jogos o Inter entrou diversas vezes na área adversária. Destas ações coletivas nasceram três gols, além de outros tantos que quase se concretizaram. Reparem que o posicionamento de Alan Patrick no primeiro gol contra o Corinthians é praticamente idêntico ao de Edenilson no primeiro gol contra o Independiente Medellín. 

Na escalação, quem substituiu Alan Patrick foi Mauricio, mas não foi ele quem mais se aproximou do gol. Vale o mesmo pra Dourado e De Pena. No sábado, Dourado ficou mais próximo da nossa linha de defesa, enquanto o uruguaio participava ativamente das jogadas de ataque. Já na terça foi o inverso. São apenas dois exemplos de que os treinos estão dando resultado nos jogos. E isso é o que mais temos de comemorar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias