Grêmio



Fora do G-4

Luciano Périco: as apostas do Grêmio para decolar na Série B

Tricolor volta a jogar pela competição somente no próximo domingo (29), contra o Vila Nova

23/05/2022 - 07h00min

Atualizada em: 23/05/2022 - 07h55min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Kannemann pode voltar contra o Glória na decisão da Recopa Gaúcha

O Grêmio está apostando alto na recuperação de atletas lesionados e na possibilidade de trazer jogadores na janela de julho para incrementar o elenco na segunda parte da Série B. Mas até lá serão muitos jogos para disputar. Não dá para ficar desgarrado da zona de classificação. Depois de oito rodadas, jogando um futebol inconfiável, estar na sexta posição é desconfortável.

Mas são apenas dois pontos atrás do Vasco, que fecha o G-4. Nada desesperador. Só que não dá para dar sopa ao azar. Nem deixar para corrigir os problemas muito tarde. Saídos do departamento médico, Kannemann, que já deve atuar na Recopa Gaúcha, Ferreira e Jonatha Robert são peças que vão agregar qualidade. Mesmo sem ir a Vacaria, Edilson pode aparecer bem antes no time. Porém, será necessário ir ao mercado. 

O atacante Guilherme já está contratado. Espera a janela de transferências abrir para ter condições de atuar. Em 2019, ele foi o goleador da Série B vestindo a camisa do Sport. Foram 21 gols em 49 jogos na temporada. 

Há a ainda a possibilidade da volta de Thaciano, retornando da Turquia. Penso que a vinda do meio-campista não empolga o torcedor. Saiu do clube sendo muito contestado. É preciso mais para não correr riscos de não subir. Com absoluta certeza, qualquer gasto maior nesse momento será muito menor do que o prejuízo de amargar mais uma temporada fora da elite.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias