Luciano Périco: as boas notícias para o Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Taça no armário25/05/2022 | 07h01Atualizada em 25/05/2022 | 07h01

Luciano Périco: as boas notícias para o Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha

Equipe de Roger Machado goleou o Glória por 5 a 0 em Vacaria, na noite desta terça-feira (24)

Luciano Périco: as boas notícias para o Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Recuperado da cirurgia do quadril, Kannemann não atuava desde o início de dezembro do ano passado Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

A conquista da Recopa Gaúcha para o Grêmio nesta terça-feira (24) veio com goleada. O Tricolor aplicou 5 a 0 no Glória, em Vacaria. Roger Machado aproveitou a partida para testar o esquema com três zagueiros. Pode ser uma boa alternativa para a disputa da Série B, principal objetivo dos gremistas em 2022. Com a nova ideia de jogo, Edilson e Nicolas teriam mais liberdade pelos francos. Mas somente treinando bastante a formatação pode dar um bom resultado. 

A volta de Kannemann, depois de mais de cinco meses fora de combate, após uma cirurgia de quadril, foi a principal notícia para os gremistas. O zagueiro permaneceu em campo por 57 minutos. Claro que o gringo ainda vai precisar de ritmo de jogo. Mas mostrou o espírito que o time precisa ter em campo na sequência da temporada, quando é preciso chutar para longe a apatia apresentada em alguns jogos. 

Leia mais
Ouça os gols que deram ao Grêmio o título da Recopa Gaúcha
Roger Machado diz que conquista da Recopa Gaúcha melhora astral no Grêmio: "Distensionar o ambiente"
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na conquista da Recopa Gaúcha

O outros destaques do Grêmio no Estádio Altos da Glória foram Janderson, que fez um golaço de bicicleta e participou de outros três gols, e o aniversariante Campaz. O colombiano mostrou que pode dar uma  melhor resposta. 

Único titular em campo, Elkeson marcou o primeiro gol com a camisa do Tricolor. Ainda busca a melhor forma física. Louvável a predisposição do atacante de pedir para estar em campo. 

Apesar de ter sofrido uma goleada, palmas para o Glória. A galera de Vacaria fez uma linda festa. Depois de ter participado da Copa do Brasil e passado da primeira fase contra o Brasil de Pelotas, o próximo objetivo é buscar o acesso ao Gauchão 2023. Aposto que a equipe de Alê Menezes tem potencial de chegar lá.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros