Passadas sete rodadas da Série B, o Grêmio se mostrou uma equipe inconfiável. O time de Roger Machado alterna momentos de bom futebol ou pelo menos entregando o suficiente para vencer, como ocorreu nos duelos contra CRB, Guarani e Operário-PR, e outros de atuações fracas, vistas nas partidas com a Chape, Cruzeiro e Ituano. Preocupa o fato de que o Tricolor não mostra evolução. Regrediu nos últimos jogos. Mas não dá para botar tudo na conta do treinador. Difícil explicar a apatia dos atletas em alguns momentos.
É sabido que o Grêmio não vai dar show pelos gramados da segunda divisão. Aliás, nenhuma das outras 19 equipes vai fazer isso. Mas é fundamental ser eficiente. Somar os pontos necessários.
Leia mais
Com atraso no voo por problema técnico, Grêmio chega a Porto Alegre após empate em Itu
Grêmio comunica intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro
Léo Gomes sofre nova lesão e completará mil dias sem jogar no time principal do Grêmio
Por isso, o Tricolor entrará em campo pressionado para pegar o Criciúma nesta quinta-feira (19). Olhando o cenário da tabela, somente a vitória interessa. Não pode adiar a chegada definitiva no G-4. Por outro lado, é importante o torcedor gremista ter consciência de que terá de ser parceiro do time em todos os momentos. Mostrar uma postura parecida com aquela que as galeras do Bahia, Vasco e Cruzeiro estão tendo nos jogos.