Grêmio



Dúvidas

Luciano Périco: os dilemas de Roger Machado para escalar o Grêmio

Tricolor encara o Criciúma pela Série B precisando da vitória para ingressar no G-4

19/05/2022 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Grêmio / FBPA
Atacante Elkeson pode começar como titular contra os catarinenses nesta quinta-feira (19)

Qual é a melhor escalação do Grêmio para pegar o Criciúma na Arena nesta quinta-feira (19)? Confesso que essa pergunta é muito difícil de se responder com convicção. A atuação contra o Ituano deixou muitas dúvidas. Gabriel Silva, que poderia ser a esperança de uma maior criação no meio-campo, acabou naufragando com toda a equipe. Penso que o guri até mereceria uma nova oportunidade. 

Simplesmente colocar Lucas Silva de volta me parece um passo para trás. Pela amostragem de Itu, Elkeson tem de estar em campo por mais minutos pelo Tricolor. Talvez até mesmo começando a partida junto com Diego Souza na frente. O esquema mudaria para um 4-4-2. Só fico na dúvida de quem poderia sair: entre Biel ou Elias. Não dá para esquecer que Campaz pode também ter uma oportunidade. 

Enfim, a tarefa complicada de encontrar alternativas é só de Roger Machado. Não há negociação de que é extremamente necessário conquistar os três pontos contra os catarinenses. Voltar para o G-4 da Série B tem de ser a prioridade gremista.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias