Qual é a melhor escalação do Grêmio para pegar o Criciúma na Arena nesta quinta-feira (19)? Confesso que essa pergunta é muito difícil de se responder com convicção. A atuação contra o Ituano deixou muitas dúvidas. Gabriel Silva, que poderia ser a esperança de uma maior criação no meio-campo, acabou naufragando com toda a equipe. Penso que o guri até mereceria uma nova oportunidade.
Simplesmente colocar Lucas Silva de volta me parece um passo para trás. Pela amostragem de Itu, Elkeson tem de estar em campo por mais minutos pelo Tricolor. Talvez até mesmo começando a partida junto com Diego Souza na frente. O esquema mudaria para um 4-4-2. Só fico na dúvida de quem poderia sair: entre Biel ou Elias. Não dá para esquecer que Campaz pode também ter uma oportunidade.
Leia mais
Sem Edílson, Grêmio divulga lista de relacionados para enfrentar o Criciúma
Rodrigo Ferreira tem diagnosticada lesão na coxa e desfalcará o Grêmio por até um mês
Romildo Bolzan comenta possível contratação de Lucas Leiva pelo Grêmio: "É um jogador incontestável"
Enfim, a tarefa complicada de encontrar alternativas é só de Roger Machado. Não há negociação de que é extremamente necessário conquistar os três pontos contra os catarinenses. Voltar para o G-4 da Série B tem de ser a prioridade gremista.