Luciano Périco: quem são os reais inimigos do Grêmio na Série B? - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Régua baixa25/06/2022 | 09h01Atualizada em 25/06/2022 | 09h01

Luciano Périco: quem são os reais inimigos do Grêmio na Série B?

Depois de 14 rodadas, Tricolor não pode se desconectar da parte de cima da tabela

Luciano Périco: quem são os reais inimigos do Grêmio na Série B? Mauro Horita / Grêmio/Grêmio
Roger Machado ainda não encontrou uma escalação ideal da equipe gremista Foto: Mauro Horita / Grêmio / Grêmio

Quero propor um exercício de reflexão. As críticas que a imprensa e a torcida têm feito ao Grêmio são exageradas ou estão de acordo com o que vem sendo apresentado em campo? Porque fica a impressão de que há uma má vontade nas avaliações. 

Vamos aos fatos. Desde a primeira rodada da Série B, vejo que o time de Roger Machado não consegue mostrar um desempenho razoável. Difícil escalar a equipe ideal.

Outra questão: qual foi a partida que o Tricolor apresentou um futebol de melhor qualidade? Penso que foi apenas no confronto com o CRB na Arena. Nas demais vitórias, resultados sempre foram muito melhores que as atuações. Óbvio que ninguém espera show de bola nos duelos da Série B, mas o Grêmio precisa sofrer menos contra adversários bem mais fracos como o CSA.

Leia mais
A três meses de eleição no Conselho, sucessão de Romildo Bolzan no Grêmio começa a tomar forma
Confira o calendário das eleições que irão renovar o Conselho e escolherão o novo presidente do Grêmio
Ferreira avança em recuperação e pode reforçar o Grêmio contra o Bahia

Ainda há um longo caminho até o término da Segundona.  Olhando para a tabela, Cruzeiro, Vasco e Bahia estão há muito tempo entre os primeiros. Difícil que deixem escapar o acesso. 

Fica a impressão de que o Grêmio vai se digladiar apenas com o Sport pela quarta vaga. Porque olhando os demais times na tabela temos Tombense, Londrina, CRB, Operário, Brusque, Criciúma, Sampaio Corrêa, Chape, CSA, Ituano, Náutico, Novorizontino, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova. É possível acreditar que um deles vai realmente brigar por uma vaga no G-4? Se as coisas continuarem da mesma forma, é possível apostar em algum desses emergentes? Não acredito. O principal inimigo do Grêmio é o próprio Grêmio. Por tudo isso, é obrigação ficar entre os quatro primeiros até o final. Caso contrário, será um fiasco pior do que a queda de 2021

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros