Cacalo: Grêmio está se consolidando no G-4 - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor05/07/2022 | 08h00Atualizada em 05/07/2022 | 08h00

Cacalo: Grêmio está se consolidando no G-4

Tricolor vai aos poucos se assegurando na zona de classificação

Cacalo: Grêmio está se consolidando no G-4 Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação/Grêmio FBPA / Divulgação
Grêmio se encontra no grupo dos quatro primeiros Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / Grêmio FBPA / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A campanha gremista na Série B não podemos chamar, no todo, de ruim. Claro que algumas atuações não têm sido como esperávamos que fossem, com menos empates e mais vitórias. Tenho a convicção de que neste tipo de competição as equipes não estão em busca de participações brilhantes. E o Grêmio entra nesta toada.

Penso, inclusive, que o Tricolor, pelo elenco que possui, deveria estar cumprindo melhor a atuação, na grande maioria das partidas. Não satisfaz o fato de ter oito empates, mesmo que venha de um período de invencibilidade.

Mas, apesar desta dificuldade, o Grêmio se encontra no grupo dos quatro primeiros. Não tenho dúvidas de que o time gremista deveria estar melhor colocado na tabela de pontos da Série B, até porque a maioria dos adversários é inferior ao Tricolor.

Leia mais
Livre para assinar pré-contrato, Kannemann é procurado para acertar com clube do Catar
Grêmio empresta Ricardinho ao Atlético-GO até o final da temporada
Colunistas opinam: Pedro Lucas merece mais chances no Grêmio?

Apesar destes obstáculos, sem jogar grandes partidas, o Grêmio está se consolidando no G-4. Obviamente, ainda está muito distante de garantir uma vaga entre os quatro primeiros, mas, mantendo pelo menos os resultados que vêm obtendo, vai aos poucos se assegurando na zona de classificação.

Ânimo com os reforços

A chegada de reforços, trará mais ânimo para mais vitórias, na medida em que jogadores recém contratados vão colocar mais capacidade no elenco. E, principalmente, a experiência necessária para jogar uma competição difícil, além de conquistar o apoio do torcedor. O Grêmio tem de parar com as oscilações que têm dentro do próprio jogo. E que com uma equipe forte, equilibrada, vá em busca de somar pontos, com vitórias. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros