Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio tem deixado o torcedor na dúvida

Tricolor ficou no empate sem gols com o Bahia pela Série B

03/07/2022 - 20h23min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Posso até aceitar que há crescimento, por menor que seja, nas atuações gremistas

O Grêmio tem deixado o torcedor na dúvida se o time jogou bem ou não na Série B. Se olharmos por um lado, somou um ponto fora de cada e, obviamente, empatar é melhor do que perder. No entanto, se analisarmos a forma de jogar, chegaremos na mesma conclusão da maioria dos torcedores. 

Roger é um treinador inteligente e teve capacidade para fazer a equipe atuar assumindo poucos riscos de sofrer gols. A quantidade de empates sem gols está aí para mostrar que a equipe está cumprindo com sua tarefa defensiva. No entanto, para um time do tamanho do Grêmio, penso que deveríamos ver mais futebol. 

Alguns atletas, inclusive, deveriam expor mais qualidade nas suas ações. Por enquanto, estamos no G-4 pelas nossas próprias forças, mas é preocupante a falta de vitórias longe da Arena. 

Posso até aceitar que há crescimento, por menor que seja, nas atuações gremistas. Porém, não podemos ficar sempre correndo riscos de derrotas e obtendo somente empates fora de casa.

O exemplo que vou utilizar para ilustrar esse comentário é o fato de, mais uma vez, os destaques terem sido o goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Pedro Geromel. Chutes a gol, literalmente falando, quase nada. Penso que Roger pode dar uma organizada e criar possibilidades de atingirmos o arco adversário. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias