O Grêmio tem deixado o torcedor na dúvida se o time jogou bem ou não na Série B. Se olharmos por um lado, somou um ponto fora de cada e, obviamente, empatar é melhor do que perder. No entanto, se analisarmos a forma de jogar, chegaremos na mesma conclusão da maioria dos torcedores.
Roger é um treinador inteligente e teve capacidade para fazer a equipe atuar assumindo poucos riscos de sofrer gols. A quantidade de empates sem gols está aí para mostrar que a equipe está cumprindo com sua tarefa defensiva. No entanto, para um time do tamanho do Grêmio, penso que deveríamos ver mais futebol.
Alguns atletas, inclusive, deveriam expor mais qualidade nas suas ações. Por enquanto, estamos no G-4 pelas nossas próprias forças, mas é preocupante a falta de vitórias longe da Arena.
Leia mais
No retorno de Ferreira, Grêmio segura empate com o Bahia em Salvador
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Bahia
Roger Machado valoriza empate do Grêmio contra o Bahia: "Tivemos um bom controle"
Posso até aceitar que há crescimento, por menor que seja, nas atuações gremistas. Porém, não podemos ficar sempre correndo riscos de derrotas e obtendo somente empates fora de casa.
O exemplo que vou utilizar para ilustrar esse comentário é o fato de, mais uma vez, os destaques terem sido o goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Pedro Geromel. Chutes a gol, literalmente falando, quase nada. Penso que Roger pode dar uma organizada e criar possibilidades de atingirmos o arco adversário.