Dupla Gre-Nal



Paixão tricolor

Cacalo: Roger conseguiu dar estabilidade tática ao Grêmio

 Hoje, temos um time amadurecido, tendo consciência do que fazer em campo

12/07/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Treinador ainda precisa resolver a questão ofensiva

É rigorosamente perceptível a forma que o Grêmio vem atuando nas últimas partidas, praticando um futebol total,  valendo-se de todos os setores do campo e buscando a vitórias. 

E não estou me referindo às onze partidas de invencibilidade, mas tão somente estas últimas  em que o time está organizado e atuando  muito bem sob o aspecto tático. Roger conseguiu recompor a equipe, fez por merecer estes derradeiros resultados e, hoje, temos um time amadurecido, tendo consciência do que fazer em campo. 

Esta organização tática é o primeiro passo de muitos que ainda serão necessários para a estabilidade total do time. 

O setor defensivo está consistente e não vem permitindo que os adversários marquem seus gols. O meio-campo tem tido um posicionamento equilibrado, valendo-se de forte marcação  e, dentro do possível, prestando assistência aos atacantes. 

No entanto, algumas situações merecem uma maior atenção e avaliação por parte do nosso técnico. Refiro-me ao apoio mais constante a Diego Souza, que tem participado pouco dos lances dentro da grande área e tendo alguma dificuldade de marcar seus gols. 

Mas, apesar desta dificuldade do centroavante, temos que reconhecer que no todo a equipe vem apresentando excelente  movimentação, em especial pelos lados do campo. Por fim, quero mais uma vez, lamentar a lesão agravada de Kanemann, atleta que faz muita falta ao contexto do time.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias