Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: saídas e chegadas no Grêmio

Tricolor dispensa uma série de jogadores jovens, cujo potencial ainda é desconhecido, para buscar um meio-campista que não empolga

07/07/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Fernando Henrique é um dos que saiu; o volante foi emprestado ao Cruzeiro

Na coluna de quarta-feira, fiz uma relação de atletas, todos praticamente jovens, que estariam por deixar o clube ou que já foram embora. Fiquei na dúvida sobre a qualidade de vários jogadores e pedi que, quando houvesse uma barca de saída, cheia de atletas que ainda estão em formação, que fosse feita uma criteriosa avaliação sobre eles. 

Foi apenas uma sincera opinião, principalmente porque são ainda capazes de ter um bom desenvolvimento no seu futebol.

Confiando nas avaliações, circulou com muita força a notícia de que o Tricolor estaria tentando contratar o meia Elvis, atualmente no Goiás. Conclusão: o Grêmio dispensa uma série de jogadores jovens, cujo potencial ainda é desconhecido, para buscar um meio-campista que não empolga e não vem fazendo um grande campeonato por seu clube. Além disso, as fotos atuais demonstram a precariedade de seu estado físico.

Reconheço, no entanto, que se trata de um jogador que privilegia a técnica pessoal, embora não tenha as condições de anos anteriores.

Uma sugestão de atleta

Para exercer essa função, sem estar no auge de sua forma, sugeriria Jean Carlos, do Náutico, se tivesse condições legais de atuar.

No entanto, penso que nenhum dos dois seria suficiente para o que o Grêmio está precisando. Agora é necessário que Roger Machado encontre o lugar ideal para Lucas Leiva atuar, porque dará mais consistência ao meio campo gremista. 

Em podcast, ouça o resumo das notícias da dupla Gre-Nal  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias