Grêmio



Calvário

Luciano Périco: e aí, o Grêmio sobe?

Passadas 16 rodadas, o Tricolor está no G-4 da Série B

05/07/2022 - 09h00min

Atualizada em: 05/07/2022 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felipe Oliveira / EC Bahia/Divulgação
Grêmio vem de empate com o Bahia na Série B

Por onde tenho andado, preciso responder uma pergunta constante dos torcedores gremistas: "E aí, Lucianinho, o Grêmio sobe?". Claro que não tenho bola de cristal, mas acredito que o Tricolor conseguirá voltar para a primeira divisão em 2023. Muito mais pela falta de qualidade dos seus adversários, do que pela sua competência. O time de Roger Machado ainda não passa uma confiança de 100%. A grande maioria dos jogos da Série B são sofríveis.

O elenco mais caro da competição, com custo na casa de R$ 10 milhões, entrega muito pouco. Penso que será o suficiente para ficar pelo menos no G-4. Só que terá de ficar com a corda esticada até o final. Os reforços agregados na janela de julho — Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano — não podem chegar como salvadores da pátria. Não farão milagre.

Óbvio que podem melhorar as atuações da equipe de Roger Machado, mas o torcedor precisa estar ciente de que há muito a percorrer com jogos de pouca qualidade e atuações que apenas estão dando para o gasto. A régua é baixa e o Grêmio não tem fugido à regra. Mesmo assim, tudo indica que o acesso vira. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias