O Grêmio saiu no lucro da Fonte Nova neste domingo (3). Escapou da derrota para o Bahia porque o chute de Davó, após falha de Bruno Alves, carimbou a trave quase no final. Antes, Gabriel Grando já havia feito duas grandes defesas em conclusões de Rodallega.
Fora de casa, o ponto somado até pode ser comemorado. Mantém uma invencibilidade de 10 jogos, sendo sete empates. A escalação de Roger Machado abriu mão dos três zagueiros. Só que Danilo Fernandes não trabalhou.
O trio Campaz, Janderson e Elias foi inofensivo. Não criou absolutamente nada. As tomadas de decisões sempre foram precipitadas. De novo, o colombiano mostrou total falta de envolvimento com o jogo. Comete erros inexplicáveis.
Leia mais
Denis Abrahão diz que Grêmio segue atento ao mercado, mas ressalta: "Estamos muito bem preparados para o segundo turno"
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Bahia
Roger Machado valoriza empate do Grêmio contra o Bahia: "Tivemos um bom controle"
A melhor notícia vinda de Salvador foi a volta de Ferreira. Ainda sem estar 100%, é importante o retorno paulatino ao time titular. Com o 0 a 0, o Grêmio se manteve no G-4 na tabela de classificação. Porém caiu para três pontos a diferença em relação ao Criciúma, o novo quinto colocado. As contratações da janela de transferências desembarcam na Arena pressionadas para melhorar o desempenho da equipe.