Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio precisa assumir a realidade

Tricolor não tem um grande time

16/08/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Precisamos ser realistas, na medida em que não vamos vencer todos os jogos

Durante toda a Série B, o Grêmio tem tido boas e más atuações. Vale dizer que o Tricolor consegue resultados positivos, às vezes até inesperados, e outros tantos negativos. Somado a isso, houve outras participações com saldo positivo, ou seja, com boas vitórias e atuações razoáveis, tanto que ostenta uma boa posição na Segundona — que, se mantida, garante o retorno inevitável à Primeira Divisão.

Houve um clamor geral diante da última partida do Grêmio. Vamos enfrentar a realidade, pois não há equipe que, disputando um campeonato, não saia com derrotas e êxitos. Reconheço que, em tese, poderia obter melhores resultados, ou até deveria. Mas o Tricolor não tem um grande time. Nada, porém, que o impeça de ascender a Série A.

Em face da pouca qualidade dos adversários, agregada ao que o Grêmio tem no seu elenco, penso que a equipe está apta a subir para a Série A. No entanto, precisamos ser realistas, na medida em que não vamos vencer todos os jogos. Mas, com média de superioridade técnica em relação aos concorrentes, pela história, pelas conquistas e maturidade da equipe, não posso negar que o retorno gremista está bem encaminhado.

Sem depender dos outros

Não esqueçamos, porém, que eventualmente vamos enfrentar adversários que estão mal e que tudo farão para nos derrotarem. Dentro da realidade, o óbvio é que, mantendo as atuais participações, estaremos fazendo pontos necessários para o retorno, independentemente de resultados paralelos. O Grêmio só depende de si.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias