Inter



Paixão colorada

Vini Moura: ainda não consegui digerir a derrota do Inter para o Fortaleza

Perder tendo um jogador a mais e ainda levar um baile de futebol é inadmissível

09/08/2022 - 09h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
LC MOREIRA / ESTADÃO CONTEÚDO
Inter foi derrotado pelo Fortaleza pelo Brasileirão

Bem que a terapeuta comentou esses dias durante a consulta que alguns traumas nos perseguem durante a vida. Ela só esqueceu de comentar que isso acontece principalmente com o torcedor do Inter. Inacreditável. 

Pensei que esse tipo de derrota, como a de domingo, já era passado dentro do Beira-Rio. Jurava que algo assim não aconteceria de novo tão cedo. Perder é do jogo. Perder jogando contra 10 é ruim, mas pode acontecer. Agora, perder tendo um jogador a mais e ainda levar um baile de futebol é inadmissível.  

Não é nenhum tipo de terra arrasada que estou fazendo aqui, só que existem marcas recentes no torcedor. O comportamento da equipe no domingo nos faz relembrar momentos tensos ainda desta temporada. Mesmo o elenco sendo diferente, sabemos que quem chega também assume o peso do retrospecto ruim dos últimos anos, assim que funciona a cobrança nos grandes clubes brasileiros.  

Outra coisa que preocupa é que começamos a semana com o time extremamente pressionado. A derrota de domingo conseguiu criar um cenário tenso para o jogo de volta contra o Melgar. Não sabemos qual Inter veremos em campo, apesar de entendermos que temos um time qualificado capaz de apresentar um bom futebol. 

Feito o desabafo de quem carrega traumas, o comportamento do torcedor na quinta-feira deve ser de apoio total. Vaiar no primeiro erro ou na primeira adversidade dentro da partida não vai colaborar em nada. Então, as mais de 40 mil pessoas que estiverem no Beira-Rio na próxima partida devem estar dispostas a esquecer os traumas por um segundo e apoiar o time pela classificação. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias