Olimpíada 2012



Por pouco

Ana Sátila perde vaga nas semifinais da canoagem nos últimos minutos

Caçula da delegação, canoísta de 16 anos ficou de fora após boa volta de austríaca

30/07/2012 - 16h20min

Atualizada em: 30/07/2012 - 16h20min


Canoísta agora planeja o futuro no Rio de Janeiro, em 2016

A canoísta Ana Sátila, de apenas 16 anos, teve uma primeira experiência olímpica repleta de suspense e drama na prova K1 1000m de canoagem velocidade, na tarde desta segunda-feira. Por mais de meia hora, a jovem atleta viu seu nome figurar entre os 15 primeiros colocados, o que lhe garantiria um lugar na semifinal. No entanto, a menos de cinco minutos do fim, uma boa volta da austríaca Corinna Kuhnle a jogou para a 16ª colocação e a deixou de fora da competição.

- O meu tempo foi menos de dois segundos inferior à última vaga. Não fosse pelo toque na baliza, estaria na semifinal - disse Ana, referindo-se à triscada que deu na baliza 17 do circuito.

Cada esbarrão equivale a uma punição de dois segundos somados ao tempo. Mesmo assim, Sátila ficou satisfeita com a primeira participação.

- Foi um golpe duro. Cheguei a acreditar que estaria na semifinal, que sempre foi meu sonho aqui. Mas foi muito bom curtir a experiência olímpica. Tenho agora que treinar mais, ganhar mais experiências em competições internacionais e buscar uma medalha em 2016, no Rio. E quero que ela seja de ouro - afirmou Sátila. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias