Olimpíada 2012



Olimpíada na comunidade

Bandeira olímpica é levada ao Complexo do Alemão

Símbolo dos Jogos retornou ao Rio de Janeiro após passagem por Brasília

15/08/2012 - 14h47min

Atualizada em: 15/08/2012 - 14h47min


Governador do Rio, Sérgio Cabral hasteou a bandeira olímpica na Comunidade de Nova Brasília

Após uma visita ao Palácio do Planalto, o caminho da bandeira olímpica pelo Rio de Janeiro continuou na manhã desta quarta-feira. Desta feita, foi a vez da comunidade do Complexo do Alemão ver de perto o símbolo dos próximos Jogos Olímpicos, que serão sediados na Cidade Maravilhosa.

Com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, a bandeira foi apresentada em frente à Praça do Conhecimento, na comunidade de Nova Brasília, situada dentro do Complexo do Alemão.


- Essa é uma demonstração de que o Rio não é mais uma cidade partida. A vinda da bandeira olímpica aqui representa que as comunidades estão integradas à cidade. Esse era o legado que sonhamos com a Olimpíada do Rio - disse Sérgio Cabral.


Além da bandeira original, exposta aos moradores dentro de uma urna e sob escolta, foi hasteada uma réplica no local, ao som do hino brasileiro. Por conta de um protesto de motoristas de vans em frente à prefeitura, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não pôde ir ao evento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias