Olimpíada 2012



Foi por pouco

Brasil perde no basquete masculino e está fora dos Jogos

Seleção foi superado pela Argentina por 82 a 77 nas quartas de final

08/08/2012 - 17h55min

Atualizada em: 08/08/2012 - 17h55min


Superior, a Argentina derrotou o Brasil e passou à semifinal da Olimpíada

O Brasil está eliminado do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, a seleção perdeu para a Argentina, que avançou às semifinais, por 82 a 77.

O Brasil melhorou com arremessos de três no fim, mas viu a atuação ser comprometida com o pouco aproveitamento nos lances livres - apenas 12 de 24 foram convertidos. Os cestinhas da partida foram o ala Leandrinho e o armador Marcelinho Huertas, com 22 pontos.

O jogo começou com a Argentina saindo na frente com Huertas. Com muita marcação dos dois lados, os argentinos optaram por arremessar de três. Varejão abriu cinco pontos de vantagem e o Brasil fechou na frente por 26 a 23.

Com pouco aproveitamento e muitos erros, o Brasil ficou atrás no segundo quarto, que terminou com 46 a 40. No terceiro, a vantagem argentina ficou ainda maior e chegou a ficar dez pontos na frente. A situação se complicou para os brasileiros, que nãom conseguia definir as jogadas e sofria para deter os rivais na defesa.

Na parte final, pressionada, a defesa argentina começou a fazer faltas e o Brasil aumentou a posse de bola. Na metade do quarto, o jogo ficou 70 a 62 com lance livre de Nenê. O Brasil deixou o jogo aberto no fim, com 68 a 70. Perto da virada, o time se desesperou e perdeu de assumir a liderança, apesar das chances. Com frieza, os argentinos venceram por 82 a 77.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias