Olimpíada 2012



Agora é com o Brasil

Com muita música, Londres encerra os Jogos Olímpicos 2012

Pelé, Marisa Monte, Seu Jorge e Alessandra Ambrósio apresentaram Rio 2016

12/08/2012 - 20h27min

Atualizada em: 12/08/2012 - 20h27min


O bastão foi passado e agora é tudo com o Rio de Janeiro em 2016. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres ocorreu neste domingo, após o término das competições, exaltou a música britânica e mostrou um pouco do que o mundo verá em quatro anos, em solo brasileiro.

A festa começou com a cantora escocesa Emeli Sandé, e depois foi embalada por Pet Shop Boys, Madness, Ray Davis, George Michael, Annie Lennox, Ed Sheeran e Russell Brand. Compondo o cenário, uma roda gigante, réplica da London Eye, surgiu no estádio, assim como a ponte de Londres.

Lembrando o esporte, que pouco apareceu tanto na abertura quanto no encerramento desta edição, os momentos mais emocionantes dos atletas foram exibidos e, após lágrimas de felicidade e decepção, as bandeiras dos países foram levadas ao gramado. Esquiva Falcão, medalhista de prata no boxe, carregou a bandeira do Brasil. Com as cores do Reino Unido colorindo o chão, os vencedores de todas as nações desfilaram suas medalhas no maior clima de festa.

Após as homenagens aos medalhistas, mais música. Enquanto Fat Boy Slim, Jessie J e Taio Cruz cantavam, o azul e vermelho predominantes na iluminação do estádio foram dando espaço ao verde e amarelo.

O estádio foi abaixo para a reunião das Spice Girls, girl band de sucesso dos anos 90, que voltaram a cantar somente para a Olimpíada. No entanto, só entoaram dois hits e deram lugar a Liam Gallagher, a um holograma de Freddie Mercury e a banda Queen, que encerraram os shows com We Will Rock You.

Rio 2016

Em troca do rock, o hino da Grécia e dos Jogos Olímpicos embalaram a transição para 2016. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, recebeu a bandeira das Olimpíadas e a segurou durante a execução do hino nacional do Brasil. Em um cenário com mulatas e índios, Renato Sorriso, o gari do Carnaval, subiu ao palco e um segurança tentou tirá-lo de lá. Não conseguiu. O samba começou e a multidão ovacionou a nova sede!

Marisa Monte e Seu Jorge assumiram os vocais, enquanto a modelo gaúcha Alessandra Ambrósio representou a beleza do país. No calçadão de Copacabana montado em plena Londres, Pelé surgiu para dar "Aquele Abraço" ao mundo. O símbolo do Rio 2016 foi apresentado.

A pira olímpica e suas 250 pétalas representando todas as nações envolvidas nas competições foi se apagando ao som de The Who.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias