Anote este nome: Tiago Iorc - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

NOTAS28/09/2009 | 08h21

Anote este nome: Tiago Iorc

Anote este nome: Tiago Iorc Marcelo Oliveira/
Esse é pra casar! Foto: Marcelo Oliveira
Cidadão do mundo, mas com um pezinho no Rio Grande do Sul, Tiago Iorc, 23 anos, conseguiu uma façanha para quem, há apenas dois anos, encara a música profissionalmente: emplacou canções suas em quatro novelas da TV Globo!

O guri que nasceu em Brasília é filho de pais gaúchos, morou em Passo Fundo dos cinco aos 17 anos, viveu na Inglaterra, nos Estados Unidos, em Curitiba, e, hoje, está no Rio. Sua atual música na telinha é My Girl, versão para o clássico do Temptations, que toca toda hora em Viver a Vida, embalando o romance de Luciana (Alinne Moraes) e Jorge (Mateus Solano).

Tiago também teve canções do seu primeiro CD, Let Yourself In, nas trilhas de Malhação (2007), Duas Caras (2007) e A Favorita (2008). O segredo? Nem Tiago, que quase não assiste à televisão, sabe!

– Vai ver que é porque eu nunca fiz uma música com a intenção de que saísse na novela – diz ele, que se considera gaúcho e que canta e compõe em inglês.

Sem nenhuma influência musical familiar, Tiago recorda:

– Aos oito anos, fui fazer aula de violão. Aí que surgiu o gosto pela música.

Com canções gravadas em casa e divulgadas via internet, ele atraiu a atenção de profissionais que o convidaram para gravar um CD pelo selo Som Livre Apresenta – para novos talentos. Aliás, as músicas em inglês perfeito, com violão, são uma delícia de ouvir. O guri vai longe!

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros