Rádios da RBS mantêm programas alternativos à A Voz do Brasil - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

17/05/2010 | 21h59

Rádios da RBS mantêm programas alternativos à A Voz do Brasil

Emissoras têm programas diferenciados na internet

Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o direito de empresas de rádio gaúchas de alterarem o horário de veiculação da A Voz do Brasil, os ouvintes de emissoras da RBS continuarão recebendo uma programação alternativa pela internet, diariamente, a partir das 19h.

As rádios Gaúcha, Itapema, Atlântida e Cidade, que se viram obrigadas pela determinação do STF a transmitir o programa no horário original das 19h através das ondas de rádio, vão manter atrações alternativas ao programa governamental em outros meios de veiculação nesse período.

Todas vão transmitir programas diferenciados pela internet enquanto a Voz do Brasil estiver no ar. A Rádio Gaúcha também oferecerá as atrações especiais do programa Gaúcha Fora do Ar, durante esse horário, por meio da TV por assinatura Sky.

No final da semana passada, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) enviou recomendação a suas mais de 300 afiliadas para que retomassem a radiodifusão da A Voz do Brasil em seu horário original. Em 2006, a Agert havia conquistado uma liminar permitindo a flexibilização da transmissão para até 24 horas após a edição oficial.

Recentemente, porém, o STF derrubou a liminar e determinou o fim da possibilidade de cada empresa escolher o período para exibir as notícias produzidas sob responsabilidade direta dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Como a determinação não inclui a transmissão realizada por internet ou televisão por assinatura, as emissoras da RBS manterão a oferta de programas variados no período das 19h às 20h. A programação de todas as emissoras pode ser acessada por meio do site do clicRBS (www.clicrbs.com.br).

Conforme o presidente da Agert, Alexandre Gadret, a Agert espera o julgamento de um último e definitivo recurso a ser realizado pelo pleno do STF. A expectativa é de que a decisão final saia ainda em 2010.

A programação alternativa: confira as atrações que serão transmitidas pelas emissoras da RBS, via internet, no horário das 19h às 20h:

Atlântida: Discorama
Itapema: Movimento Itapema
Gaúcha: Gaúcha Fora do Ar
Cidade: Pede e Toca

ZERO HORA

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros