Werner Schünemann é o 13º a mergulhar com o carro no Dilúvio desde 2009 - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

23/06/2010 | 07h03

Werner Schünemann é o 13º a mergulhar com o carro no Dilúvio desde 2009

Ator, que interpreta o Saulo, da novela Passione, disse que dormiu na direção

Werner Schünemann é o 13º a mergulhar com o carro no Dilúvio desde 2009 Ronaldo Bernardi/
Werner não se feriu no acidente Foto: Ronaldo Bernardi

O ator gaúcho Werner Schünemann, 51 anos, se tornou, ontem de manhã, o 12° motorista a cair do Arroio Dilúvio desde 2009. Parecia até cena de novela: depois de um acidente, Werner surge molhado, subindo um barranco, logo depois de sair sozinho pela janela de sua caminhonete.

Mas foi real: a Pajero dele mergulhou na água na Avenida Ipiranga, próximo à esquina da Rua Lucas de Oliveira, na Capital, por volta das 6h.

Ator faz teste do bafômetro



- Pajero bateu em poste


O ator, que interpreta o personagem Saulo na novela Passione da TV Globo, teria dormido ao volante e perdido o controle da caminhonete. Antes da queda, ele colidiu o veículo contra a proteção de concreto de um poste. Com o impacto, os airbags se acionaram. Werner, que estava sozinho, não se feriu e conseguiu sair do veículo sem ajuda.

- Bafômetro deu negativo

Ainda se refazendo do susto, foi entrevistado pela Rádio Gaúcha e disse que estava indo visitar a filha, que estuda em Ivoti, no Vale do Sinos.

– Acho que tinha de ter tomado um café antes de sair de casa. Peguei no sono e bati feio – disse.

O acidente atraiu curiosos. Mesmo ainda atônito, Werner demonstrou bom humor, dando autógrafos e tirando fotos com fãs. Na sequência, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo.

Liberado, retornou para sua casa na Capital, junto com um irmão que foi buscá-lo. Ele está morando na Zona Sul, com o filho e a mulher. Para estar mais perto da família, o ator teria voltado a fixar residência no Sul, voando para São Paulo e Rio de Janeiro apenas para as gravações da novela.

- Promessa de pardais

Em abril de 2009, reportagem do Diário Gaúcho alertou para as quedas de carros no Dilúvio. À época, a EPTC informou que estudava a colocação da mais pardais na Avenida Ipiranga.

Ontem, o diretor de Operações, Vanderlei Capellari, informou que a EPTC espera o fim do processo de licitação (processo público para compra de um bem) para instalar mais cinco pardais na Avenida Ipiranga, em pontos ainda não definidos.

– A maioria dos casos está relacionado à alta velocidade e os redutores vão possibilitar que o motorista tenha chances de não cair no arroio. É inviável colocar protetores (guard-rails) em todos os 10km de via – diz.

Confira o vídeo com a entrevista do ator depois do acidente em www.diariogaucho.com.br/videos

Os acidentes
2010
- 22/5 - Um motorista perde o controle do veículo e cai no arroio, próximo à Puc.
- 25/1 – Um Siena colide com um Fiesta e mergulha no Dilúvio, perto da Avenida Salvador França.
2009
- 16/10 – Um Golf cai no arroio.
- 27/9 – Com o auxílio da BM, mergulhadores dos bombeiros retiram um Fiat Uno furtado que ficou submerso no arroio, próximo à Rua Silva Só.
- 13/7 – Um Peugeot 307 cai no arroio. O veículo teria sido “fechado” por outro carro.
- 4/7 – Um carro mergulha no Dilúvio, próximo da esquina das avenidas Ipiranga e Salvador França.
- 30/5 – Um Celta e um Voyage colidem próximo à Rua Vicente da Fontoura. O Celta cai no arroio.
- 16/5 – Um Celta colide com um microônibus, na altura do Bourbon Shopping, e mergulha na água.
- 11/5 – Um Fiesta e um ônibus colidem no cruzamento da Rua Múcio Teixera com a Ipiranga. O carro capota e vai parar no segundo degrau do talude.
- 22/3 – Um Fox colide com um Gol, no cruzamento com a Silva Só, e cai na água.
- 12/3 – Perto da esquina com a Avenida Cristiano Fischer, o motorista de um Astra perde o controle e mergulha no arroio.

DIÁRIO GAÚCHO

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros