Problema na Ponte do Guaíba provoca lotação em balsa que cruza Rio Jacuí - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

30/07/2010 | 16h49

Problema na Ponte do Guaíba provoca lotação em balsa que cruza Rio Jacuí

Motoristas precisaram ter paciência no trajeto de São Jerônimo para Triunfo

Problema na Ponte do Guaíba provoca lotação em balsa que cruza Rio Jacuí Mauro Mabilde/Especial/
Balsa ficou lotada em travessias no Rio Jacuí entre São Jerônimo e Triunfo Foto: Mauro Mabilde/Especial
Pegar a balsa entre São Jerônimo e Triunfo na manhã desta sexta-feira exigiu paciência. Além de uma longa fila de veículos, com mais de dois quilômetros antes do acesso à embarcação, os lugares na balsa foram disputados. O problema foi provocado pela interrupção de aproximadamente duas horas no vão móvel da Ponte do Guaíba.

Como a BR-290 estava congestionada, muitos motoristas que pretendiam seguir até a BR-116, em direção à Canoas, foram orientados a usar a balsa sobre o Rio Jacuí. O resultado disso foi o acúmulo de veículos, entre carros e caminhões, para usar a embarcação.

Entre as centenas de usuários que tentaram o desvio pela balsa estava o gerente de emissoras do interior da RBSTV, Mauro Mabilde. Ele relatou que a cada travessia, que leva em torno de 20 minutos, havia mais de uma dezena de veículos ocupando a embarcação. 

— Nós levamos uma hora e meia para chegar na balsa. Isso que nós chegamos cedo. Quem estava no fim da fila demorou, com certeza, mais de duas horas — explicou Mabilde.

Segundo Mauro Mabilde, os responsáveis pela operação na balsa confirmaram que os transtornos foram provocados pelos problemas na BR-290.

— O que nos relataram, é que normalmente a fila no acesso à balsa é de 300 metros. Hoje estava em mais de dois quilômetros. A balsa suporta mais ou menos 30 carros, ou 15 carros e duas carretas. Hoje teve até uma ambulância que, para fazer a travessia, precisou pedir passagem. Estava sempre lotado.

A situação melhorou após a reabertura da Ponte do Guaíba na BR-290, mas até o início da tarde os reflexos ainda eram percebidos com a lotação da balsa durante a travessia. Depois de cruzar o Rio Jacuí, entre São Jerônimo e Triunfo, o caminho foi considerado tranquilo até a BR-386 em direção ao município de Canoas.

ZEROHORA.COM

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros