Notícias



Notícia

Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre deve se entregar na segunda-feira

Advogado fez contato com o delegado neste domingo

27/02/2011 - 18h47min

Atualizada em: 27/02/2011 - 18h47min


O motorista que atropelou dezenas de ciclistas, ferindo pelo menos oito deles, em Porto Alegre, deve se apresentar na tarde de segunda-feira à Polícia Civil. A informação é do advogado de defesa do funcionário público ouvido hoje à tarde por Zero Hora.

A apresentação ocorrerá às 15h no plantão da Delegacia de Crimes de Trânsito e já foi informada a autoridades policiais que atuam no caso. O proprietário do Golf preto que acelerou sobre cerca de doze ciclistas já foi identificado e era ele mesmo quem dirigia o veículo no momento do incidente.

De acordo com informações da Agência Estado, o responsável pela Divisão de Crimes de Trânsito da Polícia Civil, na capital gaúcha, delegado Gilberto Almeida Montenegro, houve excessos das duas partes envolvidas, ou seja, dos ciclistas e do motorista.

- O grupo deveria ter comunicado a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar (BM, a Polícia Militar gaúcha) sobre o passeio. Um para coordenar o trânsito e permitir o amplo direito de ir e vir, o outro para segurança - disse o delegado.

No início da noite da sexta-feira, cerca de doze ciclistas foram atropelados quando faziam um passeio na região central de Porto Alegre. Três ciclistas foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas já foram liberados. Depois do atropelamento, o motorista fugiu do local. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona leste.

VÍDEOS: o momento do atropelamento



Fernando Gomes / null
Veículo que atropelou ciclistas estava abandonado no bairro Partenon

 



Veja no mapa o local do acidente:


Exibir mapa ampliado


MAIS SOBRE

Últimas Notícias