Política



Notícia

Piratini instala força-tarefa para apurar as denúncias de irregularidades no Daer

Tarso Genro garantiu que a competência de cada instituição envolvida nas investigações será preservada

07/04/2011 - 17h33min

Atualizada em: 07/04/2011 - 17h33min


O governo do Estado instalou nesta quinta-feira a força-tarefa que irá apurar as denúncias de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Durante a primeira reunião, representantes do governo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público (MP) e do Ministério Público de Contas assinaram um termo de compromisso para atuar de forma coordenada no controle e na fiscalização do Daer.

O governador Tarso Genro ressaltou que o trabalho da força-tarefa será importante para ampliar as informações sobre possíveis ilegalidades na autarquia. Tarso garantiu ainda que a competência de cada instituição envolvida nas investigações será preservada.

- A força-tarefa será fundamental, sobretudo para reformarmos e fecharmos algumas escotilhas, alguns condutos, que tenham de malversação, de corrupção, de ilegalidades dentro do Daer. Nosso objetivo é qualificar aquela estrutura e colocá-la na trilha do serviço público adequado - afirmou.

O grupo de trabalho, no entanto, formatará nos próximos dias o cronograma de atuação. O governador, contudo, ressaltou a independência na atuação dos Poderes.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, disse que o grupo do governo deve se reunir nesta sexta-feira para discutir os detalhes da força-tarefa e sistematizar as informações colhidas junto ao MP de Contas e à Cage.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias