Esportes



Notícia

ACBF disputa semifinal da Libertadores de Futsal contra o Boca Juniors

Gaúchos enfrentam argentinos às 20h30min desta terça, em Encarnación, no Paraguai

31/05/2011 - 16h49min

Atualizada em: 31/05/2011 - 16h49min


Érico Fabres, Divulgação / null
ACBF busca título da Copa América de Futsal

A ACBF, de Carlos Barbosa, joga mais uma decisão pela Copa Libertadores Zona Sul de Futsal, às 20h30min desta terça-feira, na cidade de Encarnación, Paraguai, onde enfrenta o Boca Juniors. O jogo é único e, portanto, quem vencer estará classificado para disputar a final da competição contra o Atlético Paranaense (do Paraguai) ou Umuarama, do Paraná, dia 1º de junho, às 22h30min.

Paulo Mussalem, técnico da equipe, deverá escalar o time gaúcho com o goleiro Lavoisier, o fixo Rodrigo, os alas Marcênio e Leandrinho, e o pivô Sinoê. A partida é válida pela Copa Libertadores Zona Sul de Futsal FIFA, que irá credenciar o campeão para dois jogos contra o vencedor da Libertadores Zona Norte. Os finalistas disputam o título da Copa América de Futsal, na Venezuela, com data ainda indefinida. O vencedor representará a América do Sul no Mundial Fifa de Futsal.

Do Brasil, para a Libertadores Zona Sul de Futsal, classificam-se os vencedores da Liga Futsal e Taça Brasil. A representação desta edição é referente a 2009, quando a ACBF ganhou as duas competições. O Umuarama foi o 3º colocado na Liga e entrou no lugar do vice, Jaraguá do Sul, que não está mais em atividade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias