Esportes



Esportes

ACBF estreia com vitória na busca do tri da Libertadores

Time de Carlos Barbosa aplicou 4 a 0 no Kimerbeley-ARG

27/05/2011 - 20h52min

Atualizada em: 27/05/2011 - 20h52min


LNFS , divulgação / null
Leandrinho (E) marcou o segundo na goleada imposta pelo time laranja logo na arrancada

A ACBF já parte em busca da segunda vitória na luta pelo tri da Libertadores de Futsal (zona sul), às 16h deste sábado, frente ao Nacional-URU, em Encarnación, no Paraguai. Na tarde desta sexta-feira, na estreia, a equipe laranja aplicou 4 a 0 no Kimberley, representante argentino no Grupo B da competição. Domingo, às 19h30min, a missão será contra o Atlético Paranaense-PAR.

O torneio é disputado na cidade paraguaia vizinha à argentina Posadas, distante 180 quilômetros da fronteira gaúcha. A ACBF venceu anteriormente as edições de 2002 e 2003.

A goleada de sexta-feira foi construída por Rodrigo, artilheiro da equipe na Liga Futsal, Leandrinho, que já marcara na decisão do último Mundial, Daniel, e Carlinhos, presença frequente nas convocações da seleção brasileira.

Se chegar às semifinais, terça-feira, o time de Carlos Barbosa enfrenta adversário do Grupo A, onde estão Umuarama-PR, Boca Juniors-ARG, Old Christians-URU e Humaitá-PAR.

A competição desta temporada corresponde à de 2010, que não foi realizada devido à falta de disponibilidade no calendário dos clubes.

Sob a responsabilidade da Conmebol, a competição também é chamada de Sul-Americano de Clubes de Futsal, por corresponder a esta fase regional da Libertadores.

Ainda sem data definida, haverá uma finalíssima com o vencedor da zona norte, a fim de apurar o campeão do continente, que será o representante das Américas no Mundial de Clubes da Fifa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias