Cacalo: Os matadores - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

31/05/2011 | 09h51

Cacalo: Os matadores

Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não tenho nenhuma dúvida de que André Lima e Leandro, caso tivessem jogado contra o Atlético Paranaense, a vitória teria sido obtida com maior diferença de gols.
Nada contra Viçosa e Lins, que tentaram de todas as formas marcar seus gols, mas são dois jogadores desentrosados e que têm ainda alguma dificuldade técnica, talvez pela imaturidade de ambos. Alguém poderá dizer que Leandro é muito mais jovem, mas, diria eu, é um menino prodígio, que tem inestimável potencial e já mostrou suas qualidades. Vale o mesmo para a dupla de zagueiros Saimon e Rafael Marques, que permitiu duas cabeçadas do adversário, salvas por Victor, em face do desentrosamento, mas que, com algum diálogo e treinamento, na próxima partida já estarão mais afeitos a marcar os adversários dentro da área gremista.

Bravura

O Grêmio não tem um time de craques e não é favorito ao título, mas, com bravura, tem uma equipe capaz de se igualar à grande maioria dos adversários, para qualquer tipo de disputa neste Brasileirão.

A meu juízo, todos estão muito iguais, sem destaque aparente para este ou aquele – e só o desenrolar da competição, por razões que ainda aparecerão, vai mostrar os candidatos verdadeiros ao título.

Jogando com a raça deste domingo, o Imortal estará entre os primeiros, ainda mais depois que retornarem André Lima e Leandro e chegarem os novos contratados, especialmente Gilberto Silva, que dará consistência defensiva ao meio-campo e permitirá ao gigante Rochemback jogar com mais liberdade. Quem fez o que fez ano passado não esquece tão rapidamente.

DIÁRIO GAÚCHO

Notícias Relacionadas

30/05/2011 | 20h15

Após cirurgia, Rodolfo volta ao Grêmio nesta quinta-feira para revisão médica

Zagueiro gremista teve alta na tarde de domingo do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre

30/05/2011 | 19h12

Grêmio confirma Marquinhos e semana será de apresentações no Olímpico

Meia desembarca na manhã de terça-feira na capital gaúcha, à tarde chega Miralles e na quinta Gilberto Silva

30/05/2011 | 16h34

Lateral-direito Gabriel espera voltar ao time do Grêmio contra o Bahia

Jogador fez trabalho na caixa de areia nesta segunda-feira e está otimista quanto ao retorno

30/05/2011 | 14h57

Fifa autoriza CBF a antecipar janela de transferências do Exterior

A nova data, no entanto, ainda não foi definida

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros