Geral



Geral

Jovem que teve overdose de óxi em Caxias será encaminhada para internação em Porto Alegre

Garota teria ingerido uma pedra da cor roxa, segundo relato da mãe à polícia

20/05/2011 - 13h40min

Atualizada em: 20/05/2011 - 13h40min


A garota de 17 anos que denunciou a existência de óxi em Caxias do Sul e teve uma overdose por causa da droga, quinta-feira à tarde, será internada para tratamento de desintoxicação. A menina será levada ao Centro de Dependência Química (CDQUIM) do Hospital Parque Belém, em Porto Alegre, onde deverá permanecer por um tempo indeterminado.

Assista ao depoimento da jovem:


De acordo com a delegada Suely Rech, titular da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA), a mãe da garota procurou a polícia na manhã desta sexta-feira e informou, extraoficialmente, que a filha teria ingerido uma pedra na coloração roxa - uma das três cores do óxi depois de processado - e surtado. A adolescente teria ameaçado a mãe com uma faca.

A Brigada Militar foi chamada pela mulher à casa da família, no loteamento São Gabriel. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram a jovem em overdose para o Pronto-atendimento 24 horas de Caxias. Ela será transferida para Porto Alegre assim que tiver liberação dos médicos caxienses.

>> Garota que denunciou existência de óxi em Caxias do Sul é internada por overdose

>> Denúncia de adolescente serve de alerta para a disseminação do óxi em Caxias do Sul

>>
Autoridades dizem que chegada do óxi não mudará ações contra o tráfico em Caxias do Sul


MAIS SOBRE

Últimas Notícias