Esportes



Notícia

Leandro Castán pode ser denunciado por homicídio culposo

Leonardo Calixto, amigo do zagueiro, está internado em estado grave na UTI

31/05/2011 - 15h29min

Atualizada em: 31/05/2011 - 15h29min


O zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, será investigado pelo tiro acidental que acertou um amigo com uso de uma espingarda de chumbinho. Leonardo Miguel Calixto foi atingido no tórax e teve o pulmão esquerdo perfurado. Ele está internado em estado grave na UTI.

De acordo com o delegado Edmilson Marcos Bataier, do plantão emergencial da cidade de Jaú, interior de São Paulo, em caso de morte da vítima, o jogador pode ser indiciado por lesão corporal seguida de morte, homicídio culposo ou homicídio por dolo eventual, quando assume o risco de matar.

O assunto é tratado pela polícia como lesão corporal grave. De acordo com Bataier, até o fim da investigação do caso a Polícia vai trabalhar com a hipótese de tentativa de homicídio.

- O próprio Leandro Castán conduziu Leonardo (amigo acidentado) para a Santa Casa da cidade e, em seguida, compareceu à delegacia, com duas testemunhas, para prestar depoimento. O jogador não apresentava sinal de embriaguez - disse Edmilson.

O acidente aconteceu na última segunda, por volta das 19h, durante uma confraternização na chácara da família do corintiano, em Jaú. Durante a festa, os amigos praticavam tiro ao alvo, quando Leandro Castán, a pedido do amigo, carregou a espingarda com chumbinho. Quando foi entregar a arma ao amigo, ela teria disparado acidentalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias