Brasileirão



Notícia

Missão Paredes: assessor do Grêmio aguarda sinal do Colo-Colo para viajar

Expectativa da direção é de realizar a reunião nesta semana

30/05/2011 - 13h28min

Atualizada em: 30/05/2011 - 13h28min


Ao contrário da negociação de Miralles, a vinda de Esteban Paredes para o Grêmio promete capítulos mais extensos. O assessor de futebol José Simões ainda não viajou ao Chile, como havia informado um jornal local. O dirigente aguarda um sinal do Colo-Colo e do Santiago Morning, clubes detentores dos direitos do atleta, para rumar à capital chilena.

O negócio não tem previsão de desfecho, mas Simões espera se reunir com os clubes chilenos até o fim desta semana. Mesmo tratando a negociação como "complexa", composta por quatro interessados, o assessor acredita em um final feliz para o Grêmio. Ele se apoia sobretudo no desejo de Paredes de atuar no Tricolor. Eliminado no Torneio Apertura, o Colo-Colo usa o início da semana para fazer reavaliações no elenco.

- Minha expectativa é ir essa semana ao Chile. Só dependo do ok do Colo-Colo, estou com a mala pronta - conta José Simões ao clicEsportes. - Dependo da agenda dos dois clubes para haver uma reunião única. Não adianta ir lá para perder tempo. Já temos um representante nosso no país.

Ciente da idolatria da torcida por Paredes, Simões considera natural os entraves do Colo-Colo em liberar o atleta. Confia, no entanto, no interesse do Santiago Morning em negociá-lo. Mais modesto que o Colo-Colo, o Santiago detém 60% dos direitos do jogador. Paredes custa US$ 2 milhões, ou R$ 3,2 milhões.

- O outro clube (Santiago Morning) quer fazer negócio - acredita o dirigente gremista.

Paredes começou no Cobreloa em 2001. Rodou por Pachuca, LDU e Newell's Old Boys antes de fazer sucesso no Colo-Colo, a partir de 2009. Desde então, marcou 35 gols pelo clube. No empate do último domingo contra a Universidad Católica, foi eleito pelos jornalistas locais como a melhor figura do Colo-Colo em campo. Está na pré-convocação da seleção chilena para a Copa América.

Miralles a caminho

Com lesão muscular, Miralles não atuou no último domingo no Chile. Como as primeiras informações são de um problema de menor gravidade, ele deverá desembarcar até quarta-feira, beneficiado pela eliminação do Colo-Colo nas quartas de final do Apertura. Na última semana, o argentino já havia antecipado que a negociação com Paredes não seria tão fácil:

- A situação do Paredes é um pouco mais complicada. O passe dele não pertence 100% ao Colo Colo. Mas eu gostaria de jogar com ele no Grêmio - disse Miralles.



Divulgação, Colo-Colo / null
Paredes tem fama de goleador no Chile

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





MAIS SOBRE

Últimas Notícias