Esportes



Notícia

O melhor da 2ª rodada: zagueiros artilheiros roubam a cena no Brasileirão

Fim de semana teve média de 2,3 gols por partida

30/05/2011 - 07h11min

Atualizada em: 30/05/2011 - 07h11min


Cristiano Borges / Photocamera
Leandro Euzébio (E) encerrou uma rodada boa para os zagueiros

Os zagueiros roubaram a cena na segunda rodada do Brasileirão. Sobretudo no sábado, quando cinco gols saíram dos pés de quem normalmente se notabiliza por evitar gols. Leonardo Silva, duas vezes, e Réver garantiram o 3 a 1 do Atlético-MG sobre o Avaí. Já o botafoguense Fábio Ferreira emendou um cruzamento para derrotar os reservas do Santos.

> 2ª rodada em números
23 gols - 1 a menos que na 1º rodada
média de 2,3 gols por partida

Por falar em Santos, no domingo um zagueiro chamou a atenção, mas para o azar do Atlético-PR. Sorte do Grêmio, que ganhou de presente do jogador um gol contra e a primeira vitória do time de Renato no Brasileirão. Coube a Leandro Euzébio resgatar a boa fama dos zagueiros do sábado e fazer o gol salvador do Fluminense: 1 a 0 no Atlético-GO, em Goiânia.

Dá para dizer, por que não, que o Inter também foi vitimado por um "gol contra". Ídolo colorado e peça-chave no Mundial de 2006, Iarley hoje veste a camisa do Ceará. Entrou no segundo tempo no Beira-Rio e agravou os problemas de Falcão ao derrotar o Inter por 1 a 0.

Roupa nova para nova vitória

 

Ao ver aquelas camisas roxas em campo, nem parecia que o Corinthians estava em campo. Mas a roupa nova não tirou o futebol do time de Tite, que venceu o time B do Coritiba e confirmou o 100% de aproveitamento. Envolvido com a final da Copa do Brasil, o Coxa não repete a trajetória vitoriosa do ano no Brasileirão até então. Em dois jogos, duas derrotas.

Reservas? E daí?

Uma lição ao Coxa: mesmo com reservas, o outro finalista da Copa do Brasil, o Vasco, mostrou a sua força, goleou o América-MG e, agora, divide a liderança com o Atlético-MG. Os clubes estão empatados em todos os critérios. Além da ponta, o Vasco tem o artilheiro do campeonato. Bernardo marcou três vezes.

Casa cheia de gente e de gols


No estádio Pituaçu, em Salvador, Bahia e Flamengo esbanjaram. Fizeram o jogo com maior público e maior número de gols até agora no Brasileirão 2011. Eletrizante, a partida terminou em 3 a 3, com direito a gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo, de Josbon, do Bahia. Tamanha emoção foi testemunhada por 32.157, só de público pagante.

A Dupla na história

Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, o Inter tem o seu pior início de Brasileirão desde 2007.


Já o Grêmio se recuperou com a vitória fora de casa, depois de se ver derrotado no Olímpico pela primeira vez numa estreia de Brasileirão:

 

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



MAIS SOBRE

Últimas Notícias