Brasileirão



Notícia

Renato espera chegada de zagueiro experiente no Grêmio: "Se não for, não precisa"

Técnico elogiou jogadores que formam atualmente a retaguarda tricolor e disse que reforço terá que mostrar para ser titular

30/05/2011 - 07h11min

Atualizada em: 30/05/2011 - 07h11min


Tatiana Lopes / null
Renato espera chegada de jogadores mais experientes

Nesta semana, o Grêmio deve apresentar pelo menos três reforços para o grupo que está disputando o Brasileirão. Na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, o sistema defensivo teve uma boa atuação, mas isso não apaga a carência do time neste setor. Antes da partida em Curitiba, o vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, admitiu que o clube busca dois jogadores para a zaga. Com a lesão de Rodolfo, o elenco precisará ser recomposto.

Leia mais
> CRÔNICA: Grêmio vence em Curitiba
> A galeria de fotos
> Áudio com entrevista do Renato
> Veja o minuto a minuto da partida
> Victor ressalta "malandragem" na defesa
> Ouça o gol da vitória gremista

Diante do Atlético-PR, Saimon e Rafael Marques tiveram excelentes atuações. Depois da partida o técnico Renato espera pela contratação de um jogador com experiência para formar a defesa. Se não for assim, "nem precisa contratar", disse o treinador gremista:

- Se chegar vai ter que ser "o zagueiro". Se não for, não precisa. Só precisamos de mais experiência ali atrás. Procuramos jogadores experientes, mas isto não quer dizer que vai chegar e ser titular. Vai ter que mostrar que é melhor do que os nossos que temos no grupo - disse Renato.

O duelo na Arena da Baixada marcou o retorno de Rafael Marques ao time titular do Grêmio. E o jogador voltou em grande estilo. Mostrou imposição e foi um dos melhores em campo em Curitiba. Renato disse que conversou com o atleta e disse que o defensor "sabe onde errou" quando perdeu espaço no time titular.

- Mas isto quem tem que falar é ele. Tirei o Rafael do time, mas ele nunca deixou de fazer parte do grupo do Grêmio - disse o técnico.

Os negócios do Grêmio

Foto: Divulgação, VR Esportes

Gilberto Silva - O jogador já não tem mais nenhum compromisso com o Panathinaikos, da Grécia, e é aguardado ainda esta semana para ser apresentado oficialmente pelo Grêmio

Foto: Divulgação, Colo-Colo

Miralles - Vive situação parecida com a de Gilberto Silva. O Colo-Colo foi eliminado do Apertura e o jogador deve desembarcar nos próximos dias para defender o Tricolor. Miralles se recupera de uma lesão muscular e será melhor avaliado pelo departamento médico gremista.

Foto: Divulgação, Colo-Colo

Paredes - Destaque nos dois confrontos contra a Universidad Católica no mata-mata do Apertura chileno com o Colo-Colo, Paredes está acertado com o Grêmio. No entanto, o Colo-Colo não deseja se desfazer de um dos seus principais jogadores. O time é dono de 40% dos direitos do atleta. Os outros 60% pertencem ao Santiago Morning, que tem interesse em negociar o jogador. O assessor de futebol, José Simões, deve viajar no início da semana ao Chile para agilizar os contatos.

Foto: Jessé Giotti

Marquinhos - Só falta o anúncio oficial, que deve ser feita nesta segunda-feira pela diretoria do Grêmio. O jogador foi vaiado na derrota do Avaí neste final de semana e já não tem mais clima para ficar no time catarinense.

> Vicente deixa anúncio de Marquinhos para segunda-feira

 



 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





MAIS SOBRE

Últimas Notícias