Brasileirão



Notícia

Rumo ao Chile, Grêmio deve apresentar nova proposta por Paredes, diz jornal

Publicação chilena destaca ida do assessor José Simões ao país para tratar com Colo-Colo

30/05/2011 - 10h39min

Atualizada em: 30/05/2011 - 10h39min


Convicto, o Grêmio não medirá esforços para ter Esteban Paredes, garante o jornal La Tercera, do Chile. Mais do que agilizar a contratação do atacante, o assessor de futebol José Simões ruma nesta segunda-feira ao Chile para apresentar uma nova oferta ao Colo-Colo pelo jogador de 30 anos.

Leia mais
> Colo-Colo é eliminado no Chile

A publicação destaca ainda uma possível negativa do clube chileno, que não estaria inclinado a ceder Paredes. Mesmo assim, o jornal vê o futuro do atacante longe do Chile: "Ao que parece, os dias de Paredes com a camiseta do Colo-Colo acabarão em breve", relata.

Paredes, que custa US$ 2 milhões, ou R$ 3,2 milhões, não pertence apenas ao Colo-Colo. O Santiago Morning detém 60% dos direitos e o Grêmio conta com o interesse desse clube, muito mais modesto do que o Colo-Colo, em negociá-lo. Paredes começou no Cobreloa em 2001. Rodou por Pachuca, LDU e Newell's Old Boys antes de fazer sucesso no Colo-Colo, a partir de 2009. Desde então, marcou 35 gols pelo clube. No empate do último domingo contra a Universidad Católica, foi eleito pelos jornalistas locais como a melhor figura do Colo-Colo em campo.

Miralles a caminho

Com lesão muscular, Miralles não atuou no último domingo no Chile. Como as primeiras informações são de um problema de menor gravidade, ele deverá desembarcar até quarta-feira, beneficiado pela eliminação do Colo-Colo nas quartas de final do Apertura. Na última semana, o argentino já havia antecipado que a negociação com Paredes não seria tão fácil:

- A situação do Paredes é um pouco mais complicada. O passe dele não pertence 100% ao Colo Colo. Mas eu gostaria de jogar com ele no Grêmio - disse Miralles.


Divulgação, site oficial do Colo-Colo / null
Paredes tem fama de goleador no Chile

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011






Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





MAIS SOBRE

Últimas Notícias