Cacalo: Recado ao associado - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

01/06/2011 | 09h50

Cacalo: Recado ao associado

Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não passou pelo crivo do conselho deliberativo a proposta de extinção da cláusula de barreira para que todo o associado em dia com suas obrigações pudesse votar diretamente para a presidência do clube e também eleger os membros do conselho. Ao menos, caiu de 30% para 20% a tal cláusula de barreira, o que pode significar uma maior participação do associado.

Honestamente, não entendo como pode haver algum tipo de impedimento para que o associado, o dono do clube, possa decidir os destinos de sua agremiação. E, mais ainda, muitos que defendiam a participação direta do sócio, justificaram suas razões para manter uma cláusula elitista e preconceituosa, sob os mais variados argumentos, mas, no fundo, não acreditam no poder de discernimento do sócio.

Decisão

De qualquer sorte, o presidente do conselho, instado a fazê-lo, teve que assumir publicamente o compromisso de cumprir com o estatuto gremista e levar tal decisão à ratificação da assembleia geral.

Vale dizer que, se não houver a confirmação pelo associado, não terá eficácia a decisão do conselho deliberativo. Tal situação, no entanto, não derruba a cláusula de barreira, voltando ao estado anterior.

E o Grêmio seguirá atrelado, como esteve no tempo da ISL – quem não se lembra daquela caixa preta – a grupos políticos, a feudos que decidem o destino do clube sem consultar os associados.

DIÁRIO GAÚCHO

Notícias Relacionadas

31/05/2011 | 17h10

Grêmio contrata jovem atacante Marcos Bambam, ex-jogador do Inter-B

Jogador de 20 anos reforçará as categorias de base do Tricolor

31/05/2011 | 16h57

Finalizando recuperação, Bruno Collaço treina com bola

Gabriel e Vilson seguem treinando normalmente e devem ficar à disposição no domingo

31/05/2011 | 14h48

Miralles chega a Porto Alegre e é recebido pela Geral do Grêmio

Atacante, que veio do Colo-Colo, desembarcou por volta das 14h15min

31/05/2011 | 14h09

Após deixar o Grêmio, Gilson pode estrear no América-MG contra o Inter

Lateral já treinou em Belo Horizonte e espera a regularização na CBF

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros