Grêmio



Notícia

Flamengo envia proposta para contratar Alex Silva

Grêmio também está na briga pelos direitos econômicos do zagueiro

18/06/2011 - 10h15min

Atualizada em: 18/06/2011 - 10h15min


Silvia Izquierdo, AP / null
Flamengo entra na briga por Alex Silva

O Flamengo deu o passo que faltava para entrar na briga pelo zagueiro Alex Silva. Após a negativa de Juan, da Roma, a diretoria agiu rapidamente e enviou uma proposta para o Hamburgo pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O departamento de futebol rubro-negro está na expectativa de uma resposta do clube alemão, mas tratam com cautela o negócio.

- É um jogador que nos interessa. Estamos nos movimentando em função das necessidades do time. Tem muitas conversas que evoluíram, mas sempre as trato com cautela para não alimentar especulação. Vamos só anunciar depois que fecharmos negócio - explicou o diretor Luiz Augusto Veloso.

O Hamburgo ainda não revelou quanto pede pelo jogador, mas admite negociar Alex Silva, cujo contrato se encerra em 2013. Os dirigentes alemães não aceitam negociar o empréstimo do defensor. Eles esperam recuperar o investimento realizado em 2008, quando compraram o jogador por 6,5 milhões de euros - aproximadamente R$ 14,9 milhões - do São Paulo.

O Grêmio é o rival do Flamengo na briga pelo zagueiro. Também já encaminhou proposta pela compra, mas esta ainda não foi respondida. Os dirigentes do clube gaúcho também estão cautelosos quanto a um desfecho positivo. As tratativas iniciais foram feitas por intermédio do presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, que é sócio de Juan Figer, representante do zagueiro Alex Silva.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias