Secretário e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Parobé são detidos por crime ambiental - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

01/06/2011 | 19h26

Secretário e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Parobé são detidos por crime ambiental

Polícia Civil abriu inquérito para investigar flagrante de pesca ilegal

A Polícia Civil de Aceguá abriu inquérito para investigar um flagrante de pesca ilegal que resultou na prisão de um secretário municipal e um vereador de Parobé, na região da Campanha. Nadir José Rosa da Silveira, da pasta de Desenvolvimento Econômico, e o primeiro vice-presidente da Câmara do município, Jorge Roberto da Silva, do PTB, foram detidos com mais cinco pessoas.

A Brigada Militar apreendeu 470 metros de rede e 350 quilos de peixe. A delegada Juliana Ribeiro disse que efetuou a prisão, mas, como crime é afiançável, liberou os detidos.

Flagra de irregularidades

Em uma operação realizada nesta quarta-feira, 1º, na Região do Vale do Paranhana, a Promotoria Regional de Defesa do Meio Ambiente e a Delegacia Estadual de Proteção Ambiental flagraram irregularidades na estação de transbordo de lixo de Parobé, localizada junto à RS-239, e na central de triagem de lixo de Taquara. 

Segundo o promotor Daniel Martini, a estação de transbordo estava operando sem licenciamento, infringindo o artigo 60 da Lei dos Crimes Ambientais. Devido ao problema, o responsável pela estação foi encaminahdo à Delegacia de Polícia para assinatura de termo circunstanciado.

Em Taquara, onde a ação teve a participação da promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira, a vistoria apontou que a central de triagem também operava sem licença. Além disso, no local havia lixo disposto a céu aberto. O responsável pela unidade não compareceu ao local. Com isso, o Secretário Municipal do Meio Ambiente foi notificado e deverá comparecer à Delegacia para assinatura do termo circunstanciado.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros