Política



Posse

Acimar Silva assume prefeitura de Gravataí

Após cassação de Rita Sanco, peemedebista foi eleito por votação indireta para ocupar o cargo

15/11/2011 - 14h50min

Atualizada em: 15/11/2011 - 14h50min


Marilene Zandonai / Divulgação
Vereador eleito indiretamente para o cargo de prefeito terá 400 dias de mandato

Tomou posse na manhã desta terça-feira o novo prefeito de Gravataí, Acimar Silva (PMDB). O vereador foi eleito para o cargo por votação indireta entre os colegas de Legislativo ontem à noite. O cargo de vice passa a ser ocupado pelo ex-deputado estadual Francisco Pinho, do Democratas.

Eles assumem a prefeitura no lugar de Rita Sanco e seu vice, Cristiano Kingeski, ambos do PT, que tiveram os mandatos cassados há um mês pelos vereadores após denúncias de irregularidades. Os petistas ainda tentam reverter a decisão na Justiça.

A bancada do PT não participou da sessão de posse nem da eleição de Acimar. O presidente do partido em Gravataí, Carlito Nicolait classificou a nova eleição como um "golpe".


400 dias

No primeiro discurso como prefeito, Silva reiterou o compromisso com o ajuste das contas públicas e criticou a antiga administração, que segundo ele, não soube conduzir a quarta maior economia do Estado.

Seu mandato terá duração de 400 dias. Como primeira medida, ele anunciou o corte de R$ 1,8 milhão por mês nos gastos públicos pelos próximos quatro meses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias