Luto
Relembre os principais personagens de Chico Anysio
Humor irreverente marcou a carreira do ator e humorista
Foram mais de 200 personagens. Chico Anysio, falecido nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, marcou por sua versatilidade e pela inovação no humor brasileiro. Relembre alguns de seus principais e inesquecíveis personagens:
>> Reveja os personagens em galeria de fotos
Alberto Roberto - O galã não dispensa a rede no cabelo e o lenço ao pescoço, figurino que leva as fãs à loucura.
Azambuja - Carioca malandro profissional, Maurício Azambuja aprendeu tudo o que sabe na escola da vida.
Bento Carneiro - Apesar de não ser tão importante quanto o Conde Drácula, Valdevino Bento Carneiro é o vampiro brasileiro.
Bozó - Apesar de ninguém ter confirmado e a empresa negar, Sérgio Dias Magalhães Marinho jura que trabalha na Rede Globo.
Coalhada - Um dos grandes sucessos do futebol nacional, o jogador Otávio Arlindo Antunes do Nascimento, mais conhecido como Coalhada, já fez gols por diversos times do país.
Jovem - Jovelino Venceslau dos Santos é estudante universitário e adora confrontar os valores dos adultos.
Justo Veríssimo - Deputado federal pernambucano, seu ponto forte é a habilidade em roubar dinheiro público.
Nazareno - Funcionário público, ele só quer saber de destratar a devotada esposa.
Painho - Ruy de Todos os Santos, conhecido como Painho, é babalorixá e ajuda pessoas importantes da sociedade baiana a saber seu futuro e sua sorte.
Pantaleão - Aposentado, Pantaleão Pereira Peixoto gosta de ficar na cadeira de balanço na companhia de Dona Terta, sua esposa, e de Pedro Bó.
Profeta - Com sua fala pausada e suas lições surpreendentes, Jesuíno, o Profeta, encerrava os programas fazendo o público pensar.
Raimundo - Raimundo Nonato Nepomuceno, o professor Raimundo, dedicou sua vida ao magistério e deu aula para muitas pessoas famosas.
Salomé - Foi professora do presidente e se orgulha muito disso. Durante o mandato, Salomé se vê no direito de ligar para ele e fazer sérias cobranças.
Tim Tones - O pastor Timothy da Silva atrai a atenção (e as moedas) de milhares de seguidores, mas não passa de um pilantra.
Popó Apolônio Trufas de Pandolé - museólogo aposentado, ranzinza, que afirma ter 364 anos de idade.