Acabou a farra
Avião suspeito de ser usado para transportar drogas é apreendido em Eldorado
Polícia desarticulou quadrilha na Zona Sul da Capital
Os agentes do Denarc foram ao aeroclube de Eldorado do Sul, onde está um avião suspeito de ser utilizado para o transporte de drogas à quadrilha desarticulada na manhã de hoje, na Zona Sul de Porto Alegre.
A aeronave pertenceria a um dos suspeitos de tráfico preso temporariamente durante a operação. O suposto piloto seria morador de uma cobertura no Bairro Menino Deus e é apontado nas investigações do Denarc como o responsável por traficar maconha de alta qualidade para usuários de alto poder aquisitivo.
A Operação Herança, desencadeada nesta manhã, é considerada a maior ação conjunta da história do departamento, envolvendo 250 policiais. Hoje, 12 pessoas foram presas e, ao longo da investigação de 11 meses, foram 19 presos.
De acordo com o delegado Mario Souza, há 25 pessoas envolvidas no bando que seria liderado por um traficante conhecido como Lúcio Júnior, de 29 anos. Ele é filho de um homem atualmente preso na Pasc, que já foi considerado pela polícia o "rei da maconha" na Região Metropolitana.
Em julho do ano passado, foram apreendidos 386kg de maconha em uma casa no Bairro Aberta dos Morros, que pertenceriam à quadrilha.